O conhecimento da verdade conduz á unidade, enquanto que o desconhecimento conduz à divisão. (Ramakrishna)
Vamos acompanhar as atividades política do País
Como cidadã gostaria de expor às autoridades a minha sugestão participando do crescimento do Brasil. Creio, que muitos outros brasileiros gostaria de participar também com palpites. Este blog tem essa finalidade. Mas, faço aqui uma ressalva, precisamos de brasileiros que palpitem com um embasamento no conhecimento do fato ou no conhecimento científico de causas e efeitos do fato. Existe uma consciência comum, fazendo com que, muitos se comunicam através desta consciência e daí a manifestação muito parecida ou plenamente conectada com a sua opinião ou sugestão. Muitos confundem isso como plágio. Razão porque desejo que você coloque no espaço que lhe é concedido, seu palpite. Além do mais o Diálogo do Saber é uma troca de conhecimentos. Você nos enriquece com a sua opinião uma vez que é sincera e séria. Agindo assim, nós mostraremos ao governo e aos demais brasileiros que podemos ajudar o poder legislativo e o poder judiciário no controle do uso correto do que cabe ao executivo fazer. Vamos evitar a corrupção que no brasileiro já está virando pele. Em alguns já são peles de crocodilos, caminhando para crosta de jabuti.
Os membros dos três poderes foram eleitos (pelo menos supõe-se) para servir o País e não usá-lo em seu próprio beneficio, como temos visto, ultimamente.
Para fazer bem esta tarefa do Diálogo, é preciso que o cidadão siga pelo noticiário o comportamento político do País. Vemos aí aberrações: o desrespeito do executivo para com os demais poderes. O executivo tenta comprar o poder legislativo. Mais triste é constatar a falta de patriotismo por parte de muitos parlamentares. Se não existe patriotismo que é o amor a sua pátria, muito menos existe a vocação política. Se estes dois pilares que sustentam a honestidade do parlamentar estão quebrados, só nos resta acreditar que aquele parlamentar está no lugar errado. Está ali por interesse de dinheiro e inverte a ordem das coisas: não serve ao país e sim abusa do País servindo a si próprio. Em parte somos culpados. Fomos nós quem os colocou lá. Vendemos o voto à troca de favores.
Vamos nos conscientizar que temos a obrigação de acompanhar os trabalhos dos três poderes e de gritarmos antes que a corrupção estrague a nossa democracia..
Pense nisto e coloque no diálogo do saber a sua contribuição que creio muito ajudará no engrandecimento de nosso país e de nossa gente.
Parece pequena a nossa contribuição, mas, pode crer não é. Ao participar crescemos juntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário